MÉNAGE À TROIS

trois

O cinema de Hollywood é cheio de marcas: bilheterias, clichês, fórmulas. Uma delas é aquela boa história dos diretores que se apaixonam por determinados artistas, e dá pra citar diversos exemplos conhecidos: Tim Burton ama Johnny Depp; George Lucas amou Harrison Ford; os Irmãos Cohen e John Goodman (ou Frances McDormand); Woody Allen e Mia Farrow; Woody Allen e Scarlet Johansson; e eu também poderia citar Martin Scorcese e Robert De Niro mas, infelizmente, parece que o velho Martin achou açúcar em outra vizinhança.

De uns tempos pra cá ficou claro que o cara anda gamado mesmo é no Leonardo Di Caprio. Mas vejam só! Depois de ter feito com De Niro: Touro Indomável, Os Reis da Comédia, Cassino, Táxi Driver e (puta que pariu!!!) Os Bons Companheiros…Martin resolve variar – o que é bom – e escolhe um novo rosto pra seus protagonistas – o que manteria sua marca – e o escolhido é justamente: Leonardo Di Caprio. Então vamos lá!

leo-scorceseGangues de Nova York: o filme é ruim – o roteiro poderia ter sido mais documental em relação às primeiras gangues de NY, mas acabou virando um pastelão de disputa de macho e vingança de filho contra quem matou seu pai. Sem falar na maquiagem do rapaz. Quando vão perceber que Leonardo Di Caprio pode até ser bom em alguns papéis, mas bicho, por gentileza, nada de escalar o bom moço pra papéis acima de 30 anos. Não dá! É um garoto. Com 60 anos ele ainda vai ser um garoto. Síndrome de Fernanda Rodrigues. Não dá! Não fosse a presença de Daniel Day Lewis, não restaria muita coisa ali. O Aviador: é longo, chato e conseguiu minimizar a atenção do espectador pra história genial que foi a vida do protagonista, Howard Hughes. Os Infiltrados: o filme é bom. É um Bons Companheiros versão século XXI. Di Caprio está melhor que em outros mas novamente, aquela carinha não põe medo. Ainda mais na presença de Jack Nicholson. A última que eu soube é que Scorcese irá rodar um filme sobre Frank Sinatra (yeah baby, yeah!), e o estúdio quer Johnny Depp no papel do protagonista. Mas advinha quem o velhote quer colocar? (Todos de braços abertos: I’m the king of the world!!!). Mocinha.de-niro-scorcese

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s