LITERACURA

BARRA-CONTOS

“Assim que escutou o barulho, levantou-se da cama e correu até a janela para ver o que poderia ter acontecido. O barulho parecia-se com o de uma batida de carro mas ele não tinha certeza ainda, e apenas quando chegou à janela e viu aquilo, assombrou-se ao perceber que uma casa tinha simplesmente caído sobre a rua onde morava. Estava lá, de ponta cabeça com o telhado esmagado e virado para o chão – “Uma casa inteira!” – ele não pôde acreditar no que estava vendo. Era estranho demais. Da janela não era possível avistar o interior da casa, e só depois de alguns minutos é que ele percebeu que após o estrondoso barulho, nada mais tinha acontecido. Ninguém saiu de dentro da casa destruída e ninguém além dele apareceu na janela para ver o estranho acontecimento. Não vieram os bombeiros, nem tão pouco a polícia – tudo bastante calmo, tranqüilo. Nem um só ruído vindo de lugar algum.”

 – Eu leio, e sei que parece uma boa história mas…

– …falta apelo emocional.

– Exatamente! Veja bem Ernesto – é Ernesto não é?! – escuta Ernesto, o leitor precisa se envolver com a trama. Não fique aborrecido com isso que eu vou dizer, mas suspenses desse tipo não estão na moda hoje em dia. As pessoas precisam de alguma coisa que as deixe mais tranqüilas depois de uma semana corrida, de um dia cansativo. Você me entende?

– É, eu acho que sim. Vou tentar escrever outra coisa mais adequada. Talvez um livro de alto-ajuda.

– Faça isso!

Um pensamento sobre “LITERACURA

  1. É por isso que Paulo Coelho esta na Acadenia Brasileira de Letras e Augusto Cury esta “bombando”. Viva a nossa medicocridade!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s